NORMAS GERAIS PARA PARTICIPAÇÃO NO SEMIC 2017

 

Orientações, para localizar o código do trabalho:

O aluno deverá acessar o site do SEMIC 2017 entrar no link em Apresentação Científica, e digitar o seu nome na caixa de diálogos, automaticamente será remitido ao projeto com informações de data, local e horário de apresentação. O aluno deverá anotar o seu código, pois ele será o identificador do seu trabalho.

Para as apresentações em inglês os códigos são identificados com letras “i” na frente. Para as apresentações dos trabalhos PIBITI todos são identificados com a letra “T” ao final do código. Exemplo:

INTERNACIONAL

  • iEPR07 – (Trabalho de engenharia de produção, em inglês, número 07)

PIBIC

  • CCOMP44 – (Trabalho PIBIC de ciência da computação, número 44)

PIBITI

  • EPR08T – (Trabalho PIBITI de engenharia de produção, número 08)

PIBIC Jr

  • Medvet01Jr – (Trabalho PIBIC JUNIOR de medicina veterinária, número 01)

Mobilidade Nacional

  • MOB02 – (Trabalho PIBIC ou PIBITI Mobilidade Nacional, número 02)

Participação

 

Estudantes PIBIC, PIBITI e PIBIC JR

No dia 23/10 das 11h30 às 19h30 o estudante que apresentará tanto na modalidade oral quanto pôster deverá retirar a CAMISETA de apresentação na secretaria do evento, exceto estudantes do campus fora de sede que deverão retirar a CAMISETA no dia 24/10 a partir das 07h00. A utilização da camiseta é obrigatória no momento da apresentação.

Para retirada da CAMISETA o aluno deverá OBRIGATORIAMENTE apresentar a carteirinha da PUCPR.

Todos os estudantes PIBIC/PIBITI deverão obrigatoriamente estar munido de seu crachá de estudante (PUCPR) durante o evento, somente com ele o aluno terá acesso aos blocos de apresentação do mesmo nas salas de apresentação. A equipe de STAFF ficará na porta de cada sala de apresentação para validar a entrada e saída das salas.

 

Estudantes Ouvintes

Os estudantes ouvintes que queiram participar do evento deverão estar munidos de seu crachá da PUCPR para validar a entrada e saída das salas. O sistema contabilizará a entrada e saída apenas se o aluno permanecer no bloco inteiro de apresentação. A declaração somente será emitida se o aluno participar 50% do evento, ou seja, 05 blocos INTEIROS de apresentação e/ou palestras e mesa redonda.

Modelos de Apresentação – SEMIC 2017

Apresentações Orais

O aluno deverá participar de todo o bloco em que seu trabalho está incluído, por exemplo: das 8h00 às 09h15. Não será permitida a entrada do aluno na sala após o início das apresentações ou apenas para a sua apresentação. O aluno deverá utilizar uma apresentação de Power Point (modelo encontrado no site do PIBIC) como material de apoio.

Para sua segurança envie uma cópia para o seu e-mail. Assim evitará problemas de arquivo corrompido na hora da apresentação. Não é necessário entregar para a Coordenação antecipadamente.

Os estudantes que optaram pela apresentação oral internacional, deverão fazer os slides em inglês, seguindo as mesmas normas acima.

A apresentação oral deverá ter no máximo 10 minutos, mais 05 minutos de perguntas e respostas para uma banca de dois avaliadores. A equipe de apoio do evento está terminantemente proibida de auxiliar o aluno na troca de slides no momento da apresentação e na instalação da apresentação no computador da sala de apresentação. Assim, o aluno deverá pedir a um colega que o auxilie.

Para fazer a transferência de arquivo para o computador da sala, é necessária a chegada antecipada (no intervalo de apresentações), uma vez que a partir da hora que o avaliador chamar o aluno para apresentar, o tempo já estará contando.

 

PRESENÇA

É obrigatória a presença do orientador durante a apresentação oral do aluno. Caso ele esteja impossibilitado de comparecer, é necessário que envie um representante com um ofício de justificativa da ausência. Este ofício deverá ser entregue para o avaliador que estiver presidindo a mesa, bem como enviado uma cópia para a Coordenação da IC.

 

PARTICIPAÇÃO

O aluno deverá assistir obrigatoriamente pelo menos 50% das apresentações oral, palestras, minicurso e/ou mesa redonda, ou seja, 05 blocos de apresentação serão necessários para contabilizar 50%. A abertura, encerramento e sua própria apresentação contabilizam como 1 bloco inteiro cada, ou seja, você precisará de mais 02 blocos apenas.

*** Sessões de pôster NÃO contabilizam como frequência (para estudantes que não apresentarão nesta modalidade) para completar os 50% de participação no evento, exceto aos estudantes que apresentam em forma de pôster, neste caso a apresentação contabiliza como 1 bloco.

 

DECLARAÇÃO

O certificado será disponibilizado no site do evento a partir do dia 13/11/2017, e poderá ser obtido no painel do usuário. Somente usuários com credenciamento efetivo terão direito ao certificado de participação.

Sessão de Pôster

Dia Sessão Horário Área
24 I 10h30 às 12h30 PIBIC (Ciências da Saúde)
24 II 15h30 às 17h30 PIBIC (Ciências Humanas) e SENAI (Todas as áreas)
25 III 10h30 às 12h30 PIBITI (Todas as áreas) PIBIC Jr (Todas as áreas)
25 IV 15h30 às 17h30 PIBIC (Ciências Exatas e Ciências Agrárias)
26 V 08h30 às 10h30 PIBIC (Ciências Sociais Aplicadas)

A sessão de pôster tem duração de 2 horas, o estudante deverá fixar o pôster antes do início da sessão e permanecer ao lado do banner durante todo tempo, aguardando o avaliador e atendendo os visitantes. Ao término da sessão o estudante deve retirar o pôster. Membros da equipe PIBIC circularão entre os pôsteres, auxiliando caso haja necessidade.

Colocação de Pôster

Sessão I – 24/10 – 10h30 às 12h30 – PIBIC – Ciências da Saúde

Códigos: BIOET, BIOG, BIOTEC, ECO, EF, ENF, FAR, FARM, FISIOL, FISIO, GENE, IMU, MED, MICRO, NUT, ODO, SC.
Os pôsteres deverão ser fixados no dia 24, a partir das 8h em local identificado com o código e nome do estudante.

 

Sessão II – 24/10 – 15h30 às 17h30 – PIBIC – Ciências da Humanas

Códigos: ART, CPOLI, EDU, FILO, HIS, LETR, LING, PSICO, SS, SOCIO, TEO
Os pôsteres deverão ser fixados no dia 24/10 a partir das 14h00 em local identificado com o código e nome do estudante.

 

Sessão III – 25/10 – 10h30 às 12h30 – PIBITI e PIBIC Jr

Os pôsteres deverão ser fixados no dia 25/10 a partir das 8h00 em local identificado com o código e nome do estudante.

PIBITI: todas as áreas

PIBIC Jr: todas as áreas.

 

Sessão IV – 25/10 – 15h30 às 17h30 – PIBIC – Ciências Exatas e Ciências Agrárias

Ciências Exatas: CCOMP, EBIO, ECV, EPR, ELE, MEC, EQ, MEC, QUI.

Ciências Agrárias: AGRO, CTA, EAMB, FLORE, MEDVET, ZOOTC.

Os pôsteres deverão ser fixados no dia 25/10 a partir das 14h00.

 

Sessão V – 26/10 – 08h30 às 10h30 – PIBIC – Ciências Sociais Aplicadas

Códigos:  ADM, ARQUR, ECON, COMUM, DES, DIR, DIRpr, DIRpb, DIResp, DIRh, PLAN, PP.

Os pôsteres deverão ser fixados no dia 26/10 a partir das 07h30 em local identificado com o código e nome do estudante.

 

 

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