Programação Cultural

Cultura na Casa Estrela

Fique por dentro da Programação Cultural que ocorrerá durante o SEMIC 2017 com a participação especial dos alunos do intercâmbio na Casa Estrela.

A Casa Estrela, patrimônio da Arquitetura local, restaurada e reedificada pela PUCPR, única no mundo por sua peculiaridade na intenção da forma, foi construída manualmente em madeira por Augusto Gonçalves de Castro (perito contador) e sua esposa Dionízia Azulay no início da década de 30. A família Castro era Esperantista, Teosofista e adepta da Fraternidade Universal.

Foto - Casa Estrela

OFICINA

Tema A PESSOA DO PESQUISADOR E SUA POSSIBILIDADE DE CONTRIBUIR PARA UM MUNDO MELHOR
Descrição Por meio da Metodologia Sociodramática, os participantes poderão refletir em grupo sobre o seu papel de pesquisador como real colaborador na construção de um mundo mais evoluído no campo da consciência humana além do tecnológico e do científico.
O Sociodrama como dinâmica de grupo e metodologia ativa para o desenvolvimento pessoal e grupal foi proposto por Jacob Levy Moreno e tem como instrumento a representação cênica da realidade social vivida por nós, possibilitando uma compreensão mais ampla sobre os limites e as possibilidades humanas no momento histórico em que vivemos
Facilitador Armando Celia Jr,
Curriculo Especialista do Observatório de Educação para a Interioridade da Área Identitária da PUCPR.
Data 25/10
Horário 13:30 as 15:00
Nº de Vagas 20
Local Casa Estrela